Quinta-feira, 24 de Junho de 2010

Como se desfazer correctamente e Amortecedores usados

Informação geral
• Coloque o amortecedor na horizontal.
• Certifique-se de que o amortecedor está preso e não se pode deslocar durante a operação de perfuração.
• Antes de perfurar, puxe a haste até ficar completamente distendida.
• Com amortecedores Ride Leveller, recorte a manga de borracha e trate como unidades de tubo duplo.
• Verifique se a unidade é um monotubo de alta pressão, tubo duplo de baixa pressão ou um tipo convencional de tubo duplo. Todos os monotubos de alta pressão apresentam uma marca especial «High pressurized – do not open» (Alta pressão – não abrir).

Para monotubos de alta pressão
1- Abra um orifício de 3 a 5 mm a 2 cm do extremo inferior do corpo (A) para retirar o gás. É muito possível que o óleo seja expelido pelo orifício durante a perfuração e, como tal, deverão ser tomadas precauções para limitar o fluxo, colocando um pano em redor da área.
2- Abra dois orifícios adicionais de 3 a 5 mm em (B) e (C) para retirar o óleo.
3- Desloque o pistão para cima e para baixo para acelerar a remoção do óleo.
4- O óleo do amortecedor tem de ser eliminado num contentor apropriado (a ser tratado como óleo de motor), em conformidade com a legislação nacional para a eliminação de resíduos.

Para tubo duplo de baixa pressão (3-8 bar) ou tubo duplo convencional (Primeiros pontos 1 a 5)
1- Abrir um orifício de 2 mm no tubo de reserva (A) a 3 cm do extremo inferior do corpo.
2- Depois de o gás perder a pressão, abrir um orifício de 5 mm, com 1,5 cm de profundidade (A2).
3- Comprimir o amortecedor com um mínimo de 3 cm.
4- Abrir mais um orifício de 5 mm, com 1,5 cm de profundidade a 5 cm do lado superior (B1).
5- Deslocar o pistão para baixo e para cima para acelerar a remoção do óleo.
6- O óleo do amortecedor tem de ser eliminado num contentor apropriado (a ser tratado como óleo de motor), em conformidade com a legislação nacional para a eliminação de resíduos.
7- Solicite às autoridades locais informação sobre o local onde o óleo e as peças restantes podem ser eliminados.

fonte:www.autoaftermarketnews.com

publicado por adm às 20:35
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