Sexta-feira, 19 de Agosto de 2011

Segurança: O que é o Assistente de Ângulo Morto

 

«Ferramenta» muito útil de combate aos comuns embates laterais nas mudanças de direcção

 

Há muito tempo que os sistemas electrónicos de apoio à condução não são previlegio exclusivo dos automóveis das categorias superiores. É o caso do «Assistente de Ângulo Morto», uma «ferramenta» pouco mediática mas muito útil de combate aos comuns embates laterais nas mudanças de direcção, quando não se vislumbra outro veículo no denominado ângulo morto dos espelhos retrovisores exteriores

Normalmente, o sistema avisa o condutor através de vibração no volante e símbolo luminoso projectado na caixa do retrovisor, alertando-o para a aproximação de veículo vindo de trás e que não aparece no espelho, por estar escondido no tal ângulo morto.

Independentemente de o condutor accionar os «piscas» para anunciar uma mudança de faixa, o sistema avisa-o por meio de vibrações ou sinais sonoros intermitentes.

Este dispositivo está presente na grande maioria dos modelos da Mercedes, Audi, BMW, Volvo, Jaguar, mas também alguns modelos da Volkswagen, Opel, Ford, entre outras.

fonte:http://www.autoportal.iol.pt/

publicado por adm às 22:05
link do post | comentar | favorito
|

.pesquisar

 

.tags

. abs

. actualidade

. adblue

. admissão

. admissão variável

. air bag

. amortecedor

. ângulo morto

. aquecimento

. ar

. arrefecimento

. árvores de cames

. as cores mais populares do mundo

. automoveis

. binário

. binário do motor

. biodiesel

. bomba direcção

. caixa automatica

. caixa automática

. caixa dsg

. caixa embraaegm dupla

. calços

. câmbios automáticos

. cames

. carros

. carros a diesel

. carros electircos

. catalisadores

. catalizador

. caudalimetro

. circuito refrigeração

. city safety

. combustível

. concelhos

. correia

. curiosidades

. curve control

. da cabeça do motor

. dicas

. dicionário do motor

. diesel

. diferencial

. direcção

. direcção assistida electro-hidráulica

. direitos quando leva o carro à oficina

. discos

. dpf

. egr

. embraagem

. emissões

. esp

. fap

. farois

. filtro ar

. filtro de combustível

. filtro de partículas (fap/ dpf)

. filtro do óleo

. filtros de partículas

. flex

. ford

. formula zero

. gasolina vs diesel

. gestão

. helios concept

. ignição

. injecção

. líquido de travões

. lubrificantes

. luz

. maf

. medidor

. mitos

. mola

. mola suspensão

. motor

. motor hcci

. motor híbrido a ar

. motores

. nitrous

. nos

. noticias

. novidades

. oficina

. óleo de travões

. oleos

. pneus

. portugal

. potencia

. segurança

. sensor

. suspensão

. travões

. turbo

. turbos

. valvula

. valvulas

. velas

. velas de ignição

. vida

. todas as tags

.links

.arquivos

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Outubro 2016

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Março 2013

. Janeiro 2013

. Outubro 2012

. Julho 2012

. Abril 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Setembro 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

.subscrever feeds