Sábado, 10 de Dezembro de 2011

Bridgestone cria pneus que funcionam sem ar

 

 

Parece que dentro em breve iremos dizer adeus aos tão incomodativos furos nos pneus do automóvel. A Bridgestone apresentou no Salão de Tóquio, o «Air-Less», um inovador conceito de pneus que não necessita de ar no interior, sendo que utiliza uma mistura de resina termoplástica para fazer o pneu funcionar de forma normal.

A estrutura deste pneu sem ar é integralmente reciclável e mantém os consumos do veículo estáveis pois, enquanto a integridade estiver intacta, não é necessário controlar a pressão. Mas, mais relevante, a ausência de ar implica o fim dos rebentamentos prematuros, o que significará um largo passo em frente na segurança rodoviária.

A Bridgestone já está a realizar testes no Japão com veículos de pequena dimensão sendo que deverá durante a próxima fase de desenvolvimento testar exaustivamente o comportamento destes pneus em veículos de dimensão normal.

De notar também o facto de estes pneus serem totalmente feitos de material reciclável, acabando assim com o eterno problema ambiental que se põe com os utilizados actualmente. 

Também a Michelin se encontra a desenvolver uma solução semelhante, os Tweel, o que confirma que de facto a indústria do ramo se interessa realmente por esta solução.

fonte:http://www.autoportal.iol.pt/

tags:
publicado por adm às 20:15
link do post | comentar | favorito
|

.pesquisar

 

.tags

. abs

. actualidade

. adblue

. admissão

. admissão variável

. air bag

. amortecedor

. ângulo morto

. aquecimento

. ar

. arrefecimento

. árvores de cames

. as cores mais populares do mundo

. automoveis

. binário

. binário do motor

. biodiesel

. bomba direcção

. caixa automatica

. caixa automática

. caixa dsg

. caixa embraaegm dupla

. calços

. câmbios automáticos

. cames

. carros

. carros a diesel

. carros electircos

. catalisadores

. catalizador

. caudalimetro

. circuito refrigeração

. city safety

. combustível

. concelhos

. correia

. curiosidades

. curve control

. da cabeça do motor

. dicas

. dicionário do motor

. diesel

. diferencial

. direcção

. direcção assistida electro-hidráulica

. direitos quando leva o carro à oficina

. discos

. dpf

. egr

. embraagem

. emissões

. esp

. fap

. farois

. filtro ar

. filtro de combustível

. filtro de partículas (fap/ dpf)

. filtro do óleo

. filtros de partículas

. flex

. ford

. formula zero

. gasolina vs diesel

. gestão

. helios concept

. ignição

. injecção

. líquido de travões

. lubrificantes

. luz

. maf

. medidor

. mitos

. mola

. mola suspensão

. motor

. motor hcci

. motor híbrido a ar

. motores

. nitrous

. nos

. noticias

. novidades

. oficina

. óleo de travões

. oleos

. pneus

. portugal

. potencia

. segurança

. sensor

. suspensão

. travões

. turbo

. turbos

. valvula

. valvulas

. velas

. velas de ignição

. vida

. todas as tags

.links

.arquivos

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Outubro 2016

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Março 2013

. Janeiro 2013

. Outubro 2012

. Julho 2012

. Abril 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Setembro 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

.subscrever feeds