Quinta-feira, 15 de Abril de 2010

Suspensão semi-activa.

A principal característica da suspensão semi-activa é o facto de este sistema poder alterar continuamente o coeficiente de amortecimento, tornando os amortecedores mais rígidos ou brandos dependendo das condições do piso.

Este controlo consegue-se associando uma unidade electrónica de controlo a quatro amortecedores que possuem um coeficiente de amortecimento de variação contínua (e controlável). Por vezes, além das molas helicoidais normais, estes amortecedores podem ser associados a diversas soluções de auto-nivelamento, assim como a sistemas como as suspensões hidropneumáticas, hidro-elásticas e hidro-gás.

As principais vantagens da suspensão semi-activa são:

A) Uma condução ajustável, optimizada em termos de controlo e de manobra
B) A possibilidade de seleccionar a rigidez da suspensão
C) A suspensão adapta-se automaticamente segundo as condições da estrada
D) Dimensão idêntica à dos sistemas de suspensão tradicionais

Fonte:www.autoaftermarketnews.com

publicado por adm às 23:01
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