Sábado, 22 de Outubro de 2016

Embraiagem dura: o que significa?

O seu carro tem a embraiagem dura? Não é falta de força sua, e pode vir a ter de substituir a embraiagem. Saiba o que significa o problema, e como o evitar no futuro

Quem tem um carro com embraiagem dura sabe o quanto custa conduzi-lo, pois exige maior esforço por parte do condutor, sendo que por vezes as pernas e/ou as costas ficam a queixar-se umas boas horas após fazermos viagem. Quando tal acontece, é difícil ter prazer a conduzir, mas a verdade é que quando a embraiagem está neste estado é uma clara indicação de que algo está mal, e apesar de não ser um problema urgente, é um que tem de ser abordado.

Note que problemas na embraiagem não devem ser ignorados, pois este é um componente essencial do seu carro. Quando notar que algo não está bem, deve agir de imediato, ao invés de deixar o problema piorar. Verificar o estado do carro de vez em quando também não pode fazer mal.
 

O QUE SIGNIFICA?

Por norma a grande causa da embraiagem dura é o desgaste, que faz com que esta possa vir a ter que ser substituída. O problema, nestes casos, acaba por ser inevitável, apesar de poderem ser adotadas medidas para o adiar.

Pode também ter a embraiagem dura devido à existência de danos. Estes podem ir bastante além do simples desgaste, que vai piorando com o tempo, até danos em peças cruciais, que podem comprometer a sua segurança. Isto implica uma maior dor de cabeça, e uma maior despesa na oficina.

A embraiagem rija pode também significar que o cabo está prestes a romper, ou que não está lubrificado. Deve sempre verificar o estado do mesmo quando dá de caras com o problema, pois será a solução mais económica.

 

CUIDADOS A TER

Por norma, um carro fica com a embraiagem dura ou por esta ter sido utilizada ao ponto do desgaste ser suficiente para causar o problema, ou pelo mau uso. Passar por lombas a acelerar, reduções bruscas de velocidade, e o uso de marcha alta a baixa velocidade são causas que podem vir a contribuir para o problema.

Como tal, isto implica ser necessário conduzir com cuidado para evitar problemas na embraiagem – e noutros componentes. Aquilo que é aconselhado é praticar sempre uma condução defensiva, sem grandes abusos, pois não só se manterá em segurança como estará a zelar pelo bem da sua carteira.

Quando dá pela embraiagem rija, o melhor a fazer é tentar descobrir a raiz do problema, tanto para saber com o que poderá contar, como para saber como evitar o problema no futuro.

fonte:http://www.e-konomista.pt/

tags:
publicado por adm às 17:33
link do post | comentar | favorito
|

.pesquisar

 

.tags

. abs

. actualidade

. adblue

. admissão

. admissão variável

. air bag

. amortecedor

. ângulo morto

. aquecimento

. ar

. arrefecimento

. árvores de cames

. as cores mais populares do mundo

. automoveis

. binário

. binário do motor

. biodiesel

. bomba direcção

. caixa automatica

. caixa automática

. caixa dsg

. caixa embraaegm dupla

. calços

. câmbios automáticos

. cames

. carros

. carros a diesel

. carros electircos

. catalisadores

. catalizador

. caudalimetro

. circuito refrigeração

. city safety

. combustível

. concelhos

. correia

. curiosidades

. curve control

. da cabeça do motor

. dicas

. dicionário do motor

. diesel

. diferencial

. direcção

. direcção assistida electro-hidráulica

. direitos quando leva o carro à oficina

. discos

. dpf

. egr

. embraagem

. emissões

. esp

. fap

. farois

. filtro ar

. filtro de combustível

. filtro de partículas (fap/ dpf)

. filtro do óleo

. filtros de partículas

. flex

. ford

. formula zero

. gasolina vs diesel

. gestão

. helios concept

. ignição

. injecção

. líquido de travões

. lubrificantes

. luz

. maf

. medidor

. mitos

. mola

. mola suspensão

. motor

. motor hcci

. motor híbrido a ar

. motores

. nitrous

. nos

. noticias

. novidades

. oficina

. óleo de travões

. oleos

. pneus

. portugal

. potencia

. segurança

. sensor

. suspensão

. travões

. turbo

. turbos

. valvula

. valvulas

. velas

. velas de ignição

. vida

. todas as tags

.links

.arquivos

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Outubro 2016

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Março 2013

. Janeiro 2013

. Outubro 2012

. Julho 2012

. Abril 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Setembro 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

.subscrever feeds