Sábado, 20 de Agosto de 2011

Goodyear anunciou um pneu que mantém a pressão ideal sozinho

Adeus paragens para «meter ar» nos pneus

Adeus paragens para 'meter ar' nos pneus. A Goodyear anunciou que está a desenvolver um pneu de automóvel autónomo na manutenção da pressão ideal de circulação. Através do novo sistema "Air Maintenance Technology" (AMT), que a empresa está a desenvolver, "é possível manter a pressão ideal dos pneus sem ser necessário verifica-la". 

Para conseguir isso, sistema Air Maintenance Technology (AMT) incorpora, no interior do pneu, todos os elementos - incluindo uma mini-bomba de ar - necessários para que o pneu "mantenha sempre a pressão ideal".

Por outro lado, o sistema será alimentado através de corrente eléctrica, gerada "enquanto o pneu roda na estrada", explicou Jean-Claude Kihn, vice-presidente e director técnico da Goodyear, em comunicado.

Um dos objectivos principais deste sistema é "baixar o consumo de combustível", uma vez que circular com pneus cuja pressão está abaixo da recomendada resulta num aumento de combustível que pode ir até aos 3,5 por cento.

Ainda não está prevista data para o início da comercialização para o novo pneu mas o interesse de alguns goevrnos deverá acelerar o processo de desenvolvimento.

fonte:http://www.autoportal.iol.pt/

tags:
publicado por adm às 23:04
link do post | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.pesquisar

 

.tags

. abs

. actualidade

. adblue

. admissão

. admissão variável

. air bag

. amortecedor

. ângulo morto

. anticongelantes

. aquecimento

. ar

. arrefecimento

. árvores de cames

. as cores mais populares do mundo

. automoveis

. binário

. binário do motor

. biodiesel

. bomba direcção

. cabos de bateria

. caixa automatica

. caixa automática

. caixa dsg

. caixa embraaegm dupla

. calços

. câmbios automáticos

. cames

. carros

. carros a diesel

. carros electircos

. catalisadores

. catalizador

. caudalimetro

. circuito refrigeração

. city safety

. combustível

. concelhos

. coronavírus

. correia

. curiosidades

. curve control

. da cabeça do motor

. dicas

. dicionário do motor

. diesel

. diferencial

. direcção

. direcção assistida electro-hidráulica

. direitos quando leva o carro à oficina

. discos

. dpf

. egr

. embraagem

. emissões

. esp

. fap

. farois

. filtro ar

. filtro de combustível

. filtro de partículas (fap/ dpf)

. filtro do óleo

. filtros de partículas

. flex

. ford

. formula zero

. gasolina vs diesel

. gestão

. helios concept

. hibridos

. hidrogénio

. ignição

. injecção

. líquido de travões

. lubrificantes

. luz

. maf

. medidor

. mitos

. mola

. mola suspensão

. motor

. motores

. noticias

. novidades

. oleos

. pneus

. portugal

. potencia

. segurança

. sensor

. start/stop

. suspensão

. travões

. turbo

. turbos

. valvula

. valvulas

. velas

. velas de ignição

. vida

. todas as tags

.links

.arquivos

. Abril 2020

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Outubro 2016

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Março 2013

. Janeiro 2013

. Outubro 2012

. Julho 2012

. Abril 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Setembro 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

.subscrever feeds