A nova etiqueta dos pneus
A ACAP – Associação Automóvel de Portugal, através dos Produtores de Pneus, seus Associados, lançaram em Conferência de Imprensa, hoje realizada, uma Campanha de sensibilização pública para a “Nova Etiqueta dos Pneus”, obrigatória já a partir de 1 de Novembro, de acordo com o Regulamento (CE) nº 1222/2009.
As novas regras, agora aplicáveis, visam tornar o transporte mais ecológico, face às alterações climáticas e à necessidade de apoiar a competitividade na Europa, sendo a mobilidade sustentável um dos mais importantes desafios que se coloca à União Europeia.
Na nova etiqueta, o consumidor poderá encontrar informação harmonizada sobre as características técnicas dos pneus que estão a comprar, designadamente a sua performance em termos de eficiência energética, aderência em piso molhado e o nível de ruído exterior.
À Campanha promovida pela ACAP, associaram-se, ainda, o IMTT – Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres e a VALORPNEU – Sociedade de Gestão de Pneus que, através dos seus websites, vão difundir informação considerada fundamental para melhorar a segurança, a eficiência económica e ambiental do transporte rodoviário.
fonte:http://www.autoaftermarketnews.com/